Sem categoria

Quais os Tipos Corretos de Painéis e Isolações para uma Câmara Frigorífica?

Toda câmara fria é dotada de painéis que cumprem a função de parede, teto e em casos específicos de piso também.
Esse painel é necessariamente composto por duas chapas de aços que são separadas pelo elemento isolante, como se fosse um recheio. Desta forma, a espessura dessa isolação é que irá determinar qual a temperatura possível de trabalho dentro da câmara.
A chapa de aço também tem sua espessura, que é fundamental para a estrutura de uma câmara fria, quanto maior a câmara mais importante se torna essa espessura do aço. Além disso o aço deve ser tratado contra corrosão, o mais usual são chapas de aço galvalume pré-pintado na cor branca.
A isolação pode ser de EPS (Isopor®) ou PUR (Poliuretano), sempre que possível opte pelo PUR que tem uma vida útil mais longa em relação ao EPS, graças ao fato de suas células absorverem menos água do que o EPS ao passar dos anos.
Algumas seguradoras podem exigir o uso do PIR (poliisocianurato), ao invés do PUR ou EPS, caso seja o seu caso basta comprar a matéria prima correta no momento da obra. O PIR é uma variação do PUR com otimização no que corresponde a minimização de propagação de chamas e fumaça em caso de incêndio.

Comentários

Este artigo não possui comentários